Data do evento:
Quarta, 15 de Agosto, 08:00 a Sexta, 17 de Agosto de 2012, 18:00

O elenco temático do XIII Seminário de Economia Industrial teve por objetivo promover a reflexão em torno destes três aspectos: as perspectivas futuras da economia brasileira, a contribuição da indústria para o desenvolvimento estável e sustentável e, neste contexto, o temor de desindustrialização ao mesmo tempo em que emergem oportunidades de avanço industrial.

Houve mesas abordando:

1.Indústrias específicas:

- Indústria Química;

- Indústria de Alimentos;

- Indústria Extrativa;

2.. Temática

- Há (des)industrialização no Brasil?

- A indústria no desenvolvimento brasileiro;

- O mercado de capitais e o financiamento do investimento;

- A relação entre universidades e empresas.

A programação completa já está disponível para download.

SOBRE O SEMINÁRIO DE JOVENS PESQUISADORES

O Seminário de Jovens Pesquisadores em Economia Industrial, promovido pelo GEEIN - Grupo de Estudos em Economia Industrial tem por objetivo reunir estudantes de Graduação e Pós-Graduação das Universidades e Institutos de Pesquisa que estão realizando pesquisa científica na área de Economia Industrial e afins. O Seminário visa divulgar os resultados de suas atividades num ambiente acadêmico que propicie a difusão do conhecimento sobre os temas e metodologias de pesquisa utilizadas.

Local e Data
O Seminário de Jovens Pesquisadores foi realizado na UNESP – Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara situada à Rodovia Araraquara/Jaú Km 1 – Araraquara SP, nos dias 15, 16 e 17/08/2012 das 8h00 às 10h00 como atividade integrante do XIII Seminário de Economia Industrial.